quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Lugares por onde passei: Itabirito - MG

Hello!

E essa é mais uma coluna! -que eu acho que vai acabar logo.
Aqui, o objetivo é falar de cidades, parques ou qualquer lugar que passei - e que foram poucos - e gostei.

Bom, hoje vamos falar sobre Itabirito - MG. Cidade que conheço desde muito tempo (acho que desde antes de nascer).


A população de Itabirito é composta por:
-parentes da minha avó materna - 45%
-parentes do meu avô materno - 45%
-pessoas que, se você dizer "sou parente do fulano de tal", vão te conhecer - 10%
Brincadeiras a parte... A origem da minha família materna é daqui (sim, estou escrevendo isso de Itabirito).

E, por esse motivo, tenho muitas lembranças da cidade, como a estação de trem e a praça da igreja que tinha uma feirinha.


Foi aqui que minha irmã aprendeu a fazer ponto cruz... E eu não aprendi.
Foi aqui que eu conheci e re-encontrei depois de anos, meu atual namorado.
E foi aqui, a primeira vez que fui pra uma " balada" onde me confundiram com uma pessoa maior de idade e me ofereceram cerveja (eu tinha 12 anos), o que óbvio, eu recusei.

A cidade é "pequena" e aconchegante. Mas não tem muito o que fazer.
O carnaval é tradicional, e em julho tem uma festa chamada July Fest, onde vem um ou dois cantores famosos e meia dúzia de desconhecidos e, durante cinco dias, há choconhaque e pastel de angu com umbigo de banana.


E falando de comida... PASTEL DE ANGU É DIVINO!
Angu = polenta = fubá.
Umbigo de banana = um troço roxo que fica pendurado em baixo do cacho da banana.
E eu quero muito comer um faz tempo!


De qualquer forma, é uma cidade que recomendo que visitem. É calma, e tem algumas coisas pra fazer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário