segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Resenha: Elementary

Hello!

Elementary é uma série de televisão baseada nos contos de Sir Arthur Connan Doyle, do personagem Sherlock Holmes.

Sim! Elementar, meu caro leitor.


A série passa em New York, e nosso Sherlock (Jonny Lee Miller) é um britânico, ex-viciado em heroína que vai para NY e passa a trabalhar como consultor da NYPD no departamento de homicídios.
Após sua saída de uma clínica de reabilitação, ele passa a ter uma acompanhante de sobriedade: Joan Watson (Lucy Liu). Que depois vira sua parceira como consultora da NYPD também.

Bom.... 

Eu acompanho essa série desde a estréia. Pra quem gosta de mistérios e crimes, é uma boa aposta.
Não é uma série idêntica aos livros, e um exemplo disso é a Watson ser mulher.  

O que eu achei uma ótima adaptação.
Um ponto negativo, é que em alguns episódios a série fica massante. Com alguns dramas que talvez não fossem necessários.
E outros pontos que poderiam ser desenvolvidos um pouco mais rápido, como o relacionamento do Sherlock com  a Watson. Que eu shippo!

De forma geral, os casos de cada episódio são bem desenvolvidos, com pontos que fazem você tentar desvendar o culpado junto com os personagens.


Tem alguns pontos de comédia, com as piadas toscas do Sherlock e sua arrogância.
Mas ainda assim eu adoro!

A série já está na quarta temporada, que voltou após um ponto crítico para Sherlock que ocorreu no fim da terceira temporada.


Assistam! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário