quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Resenha: Coletor Menstrual

Hello!!

Maaaais uma resenha
Essa demorou por que precisava do período de testes, né?

Primeiro: Você sabe o que é um coletor menstrual?
Bom, é um copinho, feito de material hipoalergênico e antibacteriano, que coleta o sangue menstrual e que você pode usar até 12 horas.
Simples né?

Esse copinho existe desde a década de 30, e se você quer saber mais sobre como ele surgiu, clica aqui

Mas vamos ao que interessa:
A primeira vez que eu ouvi falar de coletor foi lá em 2013, que surgiu um anuncio na minha time line do Facebook.
Achei estranho, ignorei, e segui minha vida.
Um ano depois mais ou menos, eis que ele me surge de novo, olhei de novo, continuei achando estranho e segui minha vida novamente.
Maaaaas em 2015, ele apareceu de novo e resolvi parar com minha ignorância e pesquisar direito.
E ai eu achei interessante.
Pesquisei, muito mal mas pesquisei. Achava que só existiam duas marcas: Inciclo e Fleurity.

E que só existiam dois modelos: Para mulheres até 30 anos ou sem filhos, e para mulheres acima de 30 anos ou com filhos.

Até que fui iluminada e achei dois grupos no Facebook: Coletor sem Censura - só amor e Coletores Brasil - menstrual cups e um canal no YouTube: Papo de Copinho



Ali aprendi que existem trocentas marcas e modelos, e que precisava conhecer meu corpo pra poder escolher um coletor. Força pélvica, altura do colo e outras coisinhas.

Com mais uns 3 ou 4 meses de pesquisa, escolhi o meu: Fleurity tipo 2.
Me dei de aniversario.
Ele chegou com menos de uma semana.
E nada da dona menstruação descer pra eu poder experimentar.

Até que ela veio, e junto dela, a sensação de que tinha desperdiçado 106 reais e uns quebradinhos.
Não entrava. De jeito nenhum, e quando entrou, bateu o desespero: e se não sair? e se eu for parar no hospital com um troço enfiado em mim. Socorro.

No dia seguinte, mais calma, e com varias duvidas tiradas nos grupos com mulheres maravilhosas (s2), tentei de novo.
Dessa vez virado do avesso.
Entrou.
Pegou vácuo.
A paranoia de ficar conferindo toda hora, ajudou a ter um pouco de segurança, mas ainda assim usava com um absorvente junto.

Oito ciclos depois, eu já tenho confiança de ficar sem protetor diário.
Já sei quantas horas dá conta cada dia do meu ciclo, como sei que pegou vácuo e etc.

Nesses oito ciclos, o que tive mais dificuldades e mais vazamentos, não foi no primeiro, e sim no sexto ciclo, por que eu estava com o pé imobilizado, e ficou muito difícil de abrir ele (tive que apelar pro absorvente T_T).
Até hoje, eu procuro dicas nos grupos e no Papo de Copinho, e sempre ajudam

E a sensação de liberdade.... Ah!

Mas cada corpo é um corpo né?

Por isso, eu recomendo...
Mas escolha bem se você quiser comprar mesmo. Pesquise e veja as opções.

Pra mim, somando: consciência corporal e ambiental que criei + ter acabado as alergias que eu tinha por causa de absorvente + custo/benefício. Super compensou.

E você?
O que achou do coletor menstrual?
Usaria?
Comenta aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário